São Paulo, terça-feira, 24 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Betty Milan cria mural para metrô Paraíso

DA REDAÇÃO

Será inaugurada hoje, às 12h, mais uma obra de arte na estação Paraíso do metrô. É um mural da escritora e ensaísta Betty Milan, com um poema cujo tema é o paraíso, em letra bloco dourada sobre fundo azul.
O poema diz: "O paraíso/fez em Portugal a febre de navegar/fez o índio migrar do litoral para o poente/fez o imigrante largar da Europa e do Oriente/Quimera a que não se pode renunciar/o paraíso acaso será?".
A artista diz que, como a palavra é seu instrumento de trabalho, quis intervir, através dela, no espaço da cidade.
A estação Paraíso foi escolhida, segundo ela, porque "a história do Brasil é indissociável da busca do paraíso, com o português largando seu país e se lançando na conquista do Brasil".
A história de São Paulo, para ela, também resulta da mesma busca. "O bairro Paraíso é um bairro de imigrantes, sobretudo italianos e sírio-libaneses, onde meus ancestrais primeiro se radicaram. Eu não escolhi a estação, fui escolhida por ela".

Texto Anterior: Barão abre o festival com rock pesado
Próximo Texto: Meryl Streep afunda corredeira abaixo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.