São Paulo, quinta-feira, 26 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preços sobem 2,08% em BH na 3ª quadrissemana de janeiro

Os preços em Belo Horizonte aumentaram 2,08% na terceira quadrissemana de janeiro. Este é o resultado do IPCA (índice de Preços ao Consumidor Amplo), divulgado ontem pelo Ipead (Instituto de Pesquisas Econômicas e Administrativas de Minas Gerais). Na segunda quadrissemana do mês, os preços subiram 1,83% na capital mineira.
As maiores altas registradas na terceira quadrissemana foram dos produtos alimentares "in natura" (2,84%), alimentação em restaurante (4,68%) e despesas pessoais (3,60%). O IPCA mede os gastos de famílias com renda de um a 40 salários mínimos.
As quedas mais significativas do IPCA foram constatadas nos seguintes produtos: ovos (-9,63%), legumes (-9,61%), derivados de leite (-7,18%), refeição pronta em bar e lanchonete (-4,90%) e feijão (-3,99%).
O IPCR (Índice de Preços ao Consumidor Restrito), também do Ipead, registrou alta de 1,62% nos preços. Este índice mede os gastos de famílias com renda de um a oito salários mínimos. Na segunda quadrissemana de janeiro, o IPCR registrou alta de 1,52% para as famílias nesta faixa de renda.

Texto Anterior: CEF vai à Justiça contra recalculo da casa própria
Próximo Texto: As perplexidades de Covas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.