São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC despolitiza as reformas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

FHC procurou despolitizar o tema das reformas. Em entrevista coletiva após o almoço oferecido ao primeiro ministro do Canadá, Jean Chrétien, o presidente disse: "Tanto quanto em saiba, os partidos de oposição também estão prontos a fazer esforços para renovar alguns pontos da Constituição".
Respondendo em francês à pergunta de um jornalista canadense, FHC disse que "já existe uma consciência nacional sobre a importância das mudanças".
Para FHC, a reação positiva do PMDB, na reunião de anteontem, às propostas do governo mostra que "chegou a hora" da reforma. "Chegou a hora com calma, mas chegou a hora", declarou.
"Não vamos tocar em algumas questões que possam ser mais sensíveis", disse FHC. Entre os pontos que serão abordados na reforma, ele citou a quebra de "certos monopólios do Estado" e a mudança nas regras da Previdência, exatamente aqueles que geraram reação negativa de parlamentares tucanos.

Texto Anterior: Tucanos criticam propostas do governo
Próximo Texto: Kandir propõe novo imposto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.