São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Stones chegam bem-comportados

LUÍS ANTÔNIO GIRON
DA REPORTAGEM LOCAL

Os Rolling Stones nunca foram tão família como nesta turnê. Chegaram ontem de madrugada –4h30min– ao hotel Maksoud, enquanto Mick Jagger, ali hospedado desde o dia anterior, dormia... sozinho.
O guitarrista Keith Richards foi o primeiro a entrar no lobby, sem mulher e as duas filhas, que ficaram no México. Estava cansado, mas de bom humor. "É isso aí! Legal!", ia exclamando para despistar repórteres. Os quatro seguranças afastavam os jornalistas.
Seguiram-no o guitarrista Ron Wood e o baterista Charlie Watts. Wood estava acompanhado pela mulher. "Espero que os shows no Brasil sejam os melhores", disse, falando muito alto.
Watts entrou caregando as próprias malas, sem dizer uma palavra, sempre mantendo a pose de esfinge. É o único stone a não ter vindo com secretário particular.
Os três estão hospedados no 21º andar. Keith, a exemplo de Jagger (que está no 20º), ocupa uma suíte de 132 metros quadrados.
O restante da equipe se comporta como gente normal. Deram entrada no hotel o empresário canadense Michael Cohl, dono da turnê, o chefe da segurança, Bob Wein, a assessora de imprensa Cheryl Ceretti, o assessor de imprensa particular de Jagger, camareira, maleiro, fisioterapeuta, seis seguranças, três secretários particulares dos astros e o responsável pelo credenciamento.
Na manhã de ontem, os funcionários do hotel derramavam elogios para o comportamento dos músicos. "Só mesmo o pessoal técnico está na farra", comentou um garçon, referindo-se aos "roadies", que, na noite de anteontem, levaram mulheres para os quartos.
Jagger, ao contrário, poupou serviço até dos cozinheiros. Sua suíte está equipada de cozinha e ele próprio se encarregou de preparar a comida.
Pediu que o serviço de quarto providenciasse forno microondas, fogão elétrico, umidificador de ar, escorredor de massa, chaleira elétrica e panelas diversas. Seu prato favorito é macarrão. Solicitou à cozinha queijo, molho de tomate, massas, queijo ralado, chás diversos, cerveja light, vinho francês branco, suco de maçã e cranberry, limão, mel e temperos.
Keith Richards encomendou uma tábua de carne e temperos. Quis diet coke, cerveja, sucos, sanduíches, cinzeiros em todos os quartos e cigarros.

Texto Anterior: Uma despedida otimista
Próximo Texto: Spin Doctors 'cai na noite'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.