São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bombeiros levantam homem de 400 quilos

DA FT E DA

Folha Vale
Por volta das 12h de ontem, uma Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros foi chamada ao Jardim Esmeralda (zona oeste de São Paulo), para ajudar o mecânico José Cícero Ferreira da Silva, 31 anos, a sair da oficina onde vive.
Com pouco mais de 1,70 m de altura e cerca de 400 kg, estava caído no chão há quase 36 horas sem poder levantar. Um amigo chamou os bombeiros.
Segundo os bombeiros, o mecânico já havia sido socorrido pelo menos outras seis vezes. Para retirá-lo da calçada e levá-lo ao PS Bandeirantes foram necessários oito homens.
Silva sofre de elefantíase –doença crônica que incha e deforma as partes afetadas. "Quando não me dá crise, ainda consigo andar", disse. Silva deverá ser operado.
Spa
O Spa Campos do Jordão, em Campos do Jordão (SP), vai internar gratuitamente, com direito a acompanhante, Elizabeth Afonso, 29, que pesa 220 kg. Ela irá ao SPA dia 13 de fevereiro e passará por avaliação médica antes do tratamento.
A diária mínima no Spa é de R$ 97. Elizabeth tem problemas mentais, epilepsia e o lado esquerdo de seu corpo é paralisado. Ela está internada em São José dos Campos (SP) e dorme em um colchão no chão. A cama não aguenta seu peso.
Nelson Vanini, gerente do Spa, diz que a dieta mais rígida pela qual Elizabeth pode passar consiste na ingestão de 350 calorias/dia. A paciente terá acompanhamento de um ortopedista, de um pneumologista e de um cardiologista.

Texto Anterior: Empresas criticam os erros
Próximo Texto: Primo de Rosane Collor é acusado no Paraná
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.