São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primo de Rosane Collor é acusado no Paraná

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O médico José Herculino Alcântara de Carvalho, primo de Rosane Collor e condenado por desvio de verbas da LBA, foi denunciado ontem em Londrina (PR) por omissão de socorro. Carvalho é acusado, ainda, de estar trabalhando irregularmente como médico em Florestópolis (norte do PR).
Superintendente da LBA de São Paulo durante a gestão do presidente Collor, Carvalho foi condenado, em novembro passado, a 7 anos e 6 meses de prisão por desvios de verbas do órgão.
Agora, Carvalho é acusado de não prestar socorro a Roseli da Silva, 34, internada no último domingo no Hospital Municipal de Florestópolis. Roseli havia ingerido cem comprimidos de Gardenal, indicado para convulsões.
Segundo Ivone Maria da Silva, 27, irmã de Roseli, Carvalho se recusou a fazer lavagem estomacal na paciente. "Ele disse que ela iria dormir cinco dias e depois melhorar", acusa Ivone.
Na última segunda-feira, Roseli foi transferida por parentes para o Hospital Londrina, em Cambé, onde sofreu lavagem estomacal. Ela entrou em coma profundo, sendo transferida para o Hospital João de Freitas, de Arapongas.
Carvalho foi denunciado ontem por Ivone na Delegacia do Conselho Regional de Medicina em Londrina. Segundo Vera Lúcia Gonçalves, 32, do Departamento Jurídico do CRM em Londrina, além de ser investigado pela acusação de "omissão de socorro", Carvalho não tinha registro para exercer a profissão no Paraná.
Procurado ontem em sua clínica, em Florestópolis, Carvalho afirmou que retornaria a ligação telefônica à Agência Folha às 15h30. Às 16h30, o gerente da clínica, Sérgio Rizzo Miranda, disse à Agência Folha que Carvalho tinha viajado às pressas.

Texto Anterior: Bombeiros levantam homem de 400 quilos
Próximo Texto: Rio tenta terceirizar a gestão de hospitais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.