São Paulo, terça-feira, 31 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japão exporta menos veículos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As exportações japonesas de automóveis no ano passado caíram 11,1% em relação ao ano anterior, somando 4.460.292 unidades, mantendo uma tendência de queda que começou há nove anos, segundo a Associação de Fabricantes de Automotores do Japão.
Em 94, o Japão exportou 3.360.668 automóveis de passeio, 14,1% menos que em 93. As vendas para os Estados Unidos –maior mercado para as exportações do Japão– cresceram pela primeira vez em oito anos: 1,6%.
As exportações para a União Européia caíram 16,5%, totalizando 815.911 unidades. Para a América Latina, as exportações tiveram redução de 6,4%, somando 340.827 veículos.
Dados provisórios do Ministério de Comércio e Indústria do Japão indicaram que a produção industrial do país teve crescimento de 0,8% no ano passado em relação a 93, primeira alta em três anos.
Em dezembro passado, porém, a produção industrial teve retração de 0,5% em comparação ao mês imediatamente anterior.
O Ministério do Japão estima uma alta de 0,8% na produção industrial em janeiro e uma queda de 0,9% em fevereiro.

Texto Anterior: Ministério Público ainda analisa o caso Seller
Próximo Texto: A volta do cartel aéreo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.