São Paulo, segunda-feira, 2 de outubro de 1995 |
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RMB quer obter 15% do mercado de temperos
FRANCISCA RODRIGUES
A meta é abocanhar 15% desse segmento em dois anos. ``O mercado de misturas especiais em que a mistura Dá Sabor está inserido movimenta aproximadamente 4.500 toneladas por ano e fatura US$ 60 milhões", diz Dayse Maciel de Araújo, gerente de produto da RMB. Contando especiarias, temperos caseiros, pastas de temperos e misturas simples, o mercado de misturas movimenta 80 mil toneladas e fatura US$ 250 milhões. Com faturamento de US$ 750 milhões, a empresa investiu US$ 250 mil no Dá Sabor. O produto para carne já estava no mercado desde 93, mas pesquisas junto aos consumidores mostraram que há a demanda por temperos básicos para todo tipo de comida, diz Dayse. Foi detectada também a preferência por embalagem especial. Por isso, a empresa desenvolveu nova embalagem, de plástico, com um dosador especial que permite temperar pulverizando. O novo produto Dá Sabor chega ao mercado com o rótulo diferente, ressaltando o sabor da mistura e mostrando qual tipo de prato é mais indicado. A mistura Dá Sabor é comercializada em três tipos de tempero: básico, para pratos do dia-a-dia, para carnes (refogadas, assadas ou ensopadas) e molho de tomate. A RMB faz parte do grupo CPC International Inc., que opera na área de processamento de milho para produção de insumos industriais e na fabricação de produtos de consumo. O grupo situa-se entre as maiores indústrias de alimentos do mundo, com faturamento superior a US$ 7,5 bilhões. Na América Latina, onde vende US$ 1 bilhão, a CPC está instalada no Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, entre outros países. Texto Anterior: Falta ousadia à publicidade, diz Jungle Próximo Texto: Fique por dentro Índice |
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