São Paulo, terça-feira, 3 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruth e Betinho têm expectativas distintas sobre combate à miséria

DA SUCURSAL DO RIO

Ficou clara ontem uma divergência de expectativas entre a primeira-dama, Ruth Cardoso, presidente do Programa Comunidade Solidária, e o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, coordenador da Ação da Cidadania Contra a Miséria e Pela Vida.
Ruth negou que o governo esteja articulando um plano de combate à miséria nas mesmas dimensões do que foi o Plano Real para a economia. Betinho disse que continua apostando num plano dessas dimensões, conforme havia afirmado no domingo.
``Não é um plano novo, não são novas ações, não é espetáculo", afirmou ela.
Betinho participou com a primeira-dama da reunião do conselho do Comunidade Solidária, ocorrida ontem, na estatal Furnas Centrais Elétricas (zona sul do Rio). Na frente de Ruth Cardoso, Betinho voltou a falar num plano mais ambicioso para a área social.
``As últimas declarações do presidente Fernando Henrique Cardoso ligadas à questão da terra indicam que temos agora condições de ter um plano social equivalente ao Plano Real", disse Betinho, .
Betinho demonstrou satisfação com o plano que, segundo ele, está sendo preparado.
``Eu estou apostando, colocando os meus ovos neste cesto. Estou apostando em que o governo brasileiro deve ter um plano global de ataque à miséria. Minha esperança é esta. Se a minha esperança se frustrar, eu vou ficar muito indignado", disse Betinho.

Texto Anterior: Presidente ironiza `quem fala de recessão'
Próximo Texto: Sindicalista recebeu `diária' de R$ 169 do antigo SNI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.