São Paulo, terça-feira, 3 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro fala em reduzir custos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA E DO ENVIADO ESPECIAL A CURITIBA

O ministro da Agricultura, José Eduardo de Andrade Vieira, disse ontem em Curitiba que o governo federal vai reduzir os custos para assentar sem-terra. Ele prevê um gasto inferior aos R$ 40 mil estimados inicialmente pelo Incra.
``Há uma grande redução de custos, mas nós não sabemos em quanto vai ser, declarou.
Ontem, também em Curitiba, o presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que, se os cofres públicos tiverem de bancar R$ 40 mil para assentar cada família de sem-terra, a reforma agrária estará inviabilizada. O Orçamento da União para 96 não teria condições de arcar com essa despesa.
Andrade Vieira afirmou que o valor citado por FHC foi repassado pelo Incra ao presidente. ``São números do ano passado", disse. Segundo ele, a revisão desse preço será feita até dezembro próximo.
O ministro afirmou esperar que as invasões sejam reduzidas. ``O presidente pediu uma trégua e esperamos que os sem-terra tenham um gesto de boa vontade."
Para ele, a indicação de Francisco Graziano para o Incra vai facilitar o diálogo entre governo e os sem-terra. ``Ele é um estudioso do assunto e tem ligações com a ala da esquerda envolvida com a reforma agrária", afirmou.

Texto Anterior: Incra pede MP contra superindenizações
Próximo Texto: Sem-terra volta a invadir área em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.