São Paulo, terça-feira, 3 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`Sem reforma não há obras'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que a reforma administrativa é condição necessária para o governo fazer obras.
Ele afirmou que a reforma não tem o objetivo de tirar emprego nem ameaçar a segurança das pessoas, mas que é preciso ``rever a estabilidade (do funcionalismo público) para acabar com privilégios".
FHC esteve em Santa Catarina, onde inaugurou em Ilhota (120 km ao norte de Florianópolis) um trecho da rodovia federal 470, construído basicamente com dinheiro do Estado.
``Não podemos concordar com abusos adquiridos. Chega. O Brasil cansou de privilégios. É preciso criar condições para que os recursos públicos sejam investidos na maioria do povo. Há exploradores com salários três ou quatro vezes superiores ao do presidente da República. Isso não é aceitável", afirmou.

Texto Anterior: PMDB ameaça votar contra o governo
Próximo Texto: FHC cobra união de aliados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.