São Paulo, terça-feira, 3 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo anuncia `último' prazo para vender Juninho

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo e a família do meia-atacante Juninho resolveram dar um ultimato aos empresários interessados em negociar o jogador com o futebol inglês.
Ou eles apresentam uma proposta oficial de algum clube até o final desta semana ou Juninho irá renovar o seu contrato com o São Paulo até dezembro de 96.
A decisão, tomada após uma reunião entre o pai de Juninho, Osvaldo Giroldo, e a diretoria do São Paulo, visa acabar com os boatos envolvendo a venda do atleta para a Inglaterra.
Segundo a imprensa inglesa, cinco clubes do país (Chelsea, Arsenal, Aston Villa, Leeds United e Middlesborough) estariam interessados na contratação.
Um deles, de acordo com o empresário Juan Figger, estaria disposto a pagar US$ 10 milhões pelo passe de Juninho.
``Esse tipo de notícia pode atrapalhar a cabeça do atleta, tirar a sua concentração e prejudicar o seu rendimento dentro de campo", disse José Dias, diretor de futebol do São Paulo.
``Se não aparecer nenhuma proposta oficial até sexta-feira, o Juninho deve renovar contrato com o São Paulo. Esse impasse não é bom para ninguém. Alguém pode falar que o Juninho jogou mal porque estava com a cabeça na Inglaterra", disse o pai do jogador.
Juninho, entretanto, ainda vive a expectativa da transferência.
``Já fui procurado por uma pessoa ligada a um clube inglês e ela ficou de oficializar uma proposta até o final da semana. Se for mesmo uma coisa boa para mim e para o São Paulo, a minha saída se torna inevitável", afirmou.
O jogador se mostra empolgado com a possível ida para a Europa.
``Trata-se de um mercado em ascensão, que vai abrigar a Eurocopa no próximo ano", disse.
No Campeonato Brasileiro, o São Paulo precisa vencer a Portuguesa amanhã, no Morumbi, para continuar com chances de classificação no primeiro turno.
A volta do meia Toninho Cerezo, 40, deve ser a principal novidade e pode provocar uma alteração no esquema tático do time.
O volante Donizete seria deslocado do meio-campo para a lateral direita, substituindo Rogério Pinheiro, que está suspenso.
Outra opção é a entrada do lateral-direito Pavão em lugar de Rogério Pinheiro.
Recuperado de uma contusão no joelho, o zagueiro Gilmar deve voltar ao time, saindo Pedro Luiz.
O lateral-esquerdo André, com uma luxação no cotovelo esquerdo, tem poucas chances de atuar. Se ele não passar no teste de hoje, entra Ronaldo Luís.
Outro que retorna ao São Paulo é o meia Denílson, também recuperado de contusão. Ele pode ocupar a vaga de Alexandre ou Almir.
Os dois novos reforços do São Paulo, os atacantes Luciano, 23, e Ronei, 18, se apresentam ao clube na quinta-feira. Eles foram emprestados pelo Vila Nova (GO) até fevereiro de 96 e têm os passes fixados em US$ 700 mil.

Texto Anterior: Cartão Verde, Parte 2
Próximo Texto: Alex Alves diz que saiu do estádio por `pressa'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.