São Paulo, terça-feira, 3 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe o carro com pouco dinheiro

ROSANGELA DE MOURA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A abertura das importações permitiu a chegada ao mercado brasileiro de centenas de novos acessórios baratos e funcionais.
Para quem gosta de ler durante uma viagem, sem atrapalhar o motorista, uma luz interna auxiliar, que é conectada no acendedor de cigarros, é uma boa opção.
Também é fácil encontrar acessórios que facilitam a vida do motorista, como um porta-óculos que é fixado no pára-sol do carro.
O porta-copos é uma boa idéia para quem gosta de tomar café ou refrigerante. Acoplado à saída do ar-condicionado, pode esquentar ou esfriar as bebidas.
Também pode ser útil o chamado porta-trecos, para guardar revistas, cigarro ou mesmo lixo.
Quem gosta de equipamentos exóticos também vai encontrar várias novidades nas lojas.
Pedaleiras cromadas que aderem melhor ao calçado, capas de volantes com bolinhas massageadoras para as mãos e redes dobráveis para atenuar os efeitos dos raios solares são algumas dicas.
Para o motorista que passa muito tempo no carro, há um encosto para banco, com formato da coluna, ou uma capa de fibra com bolinhas magnéticas, também para ser instalada no banco. Eles evitam transpiração e dores nas costas.
Um acessório que custa pouco (R$ 6, na American Auto) é o espelho de maquiagem, colocado no pára-sol do motorista. Vem com fita adesiva e é de fácil instalação.
Na loja Wallgreens é possível encontrar um console para picapes com porta-caneca, caixa de gelo, porta-moedas, porta-CD e um lugar para guardar óculos -é vendido a R$ 196.
Já na loja Escuderia, há perfumes importados para carros em várias fragrâncias.

Instrumentos
Existem no mercado vários acessórios que ajudam a controlar o funcionamento do veículo.
O voltímetro, instrumento usado para indicar o estado da bateria, deve ser colocado no painel.
Já o conta-giros, que também pode ser fixado no painel, permite saber as rotações do motor para se conseguir melhor desempenho e economia para o veículo.
Bússola -usada para orientação-, relógio e espelho retrovisor convexo -que aumenta a visão do motorista- também quem está dirigindo.

Texto Anterior: Truffi lança antena eletrônica Brisa Turbo; F-1.000 vence etapa do torneio Iasca; Scania marca novo recorde de vendas; O NÚMERO; Venda de usados registra aumento
Próximo Texto: Parte elétrica exige cuidados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.