São Paulo, quarta-feira, 4 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo usa títulos para pagar servidores

MYRIAN VIOLETA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Com problemas de caixa, o governo de Mato Grosso começou a emitir cartas de crédito para pagar parte dos salários atrasados de 3.098 funcionários do Estado, incluindo os aposentados.
Essas cartas podem ser usadas no comércio, que não está obrigado a aceitá-las.
As cartas são facultativas e podem ser descontadas no Bemat (Banco do Estado de Mato Grosso). Quem não quiser a carta de crédito vai receber o restante do pagamento dividido em 12 vezes.
Em março e abril o governo só pagou R$ 1.000 aos 52 mil funcionários estaduais. Quem ganha mais não recebeu o restante.
Em maio, o governo aumentou o patamar para R$ 1.500, mas ficou devendo o restante para quem ganha acima desse valor.
É para esses funcionários que o governo começou a emitir anteontem as cartas de crédito. Em junho e julho, o Estado conseguiu pagar todo o funcionalismo.
O governador Dante de Oliveira (PDT), 47, afirmou ontem que ``só Deus sabe quando os servidores de Mato Grosso receberão os salários dos meses de agosto e setembro".
O governador disse que somente uma renegociação da dívida do Estado com o governo federal garantiria a possibilidade de saldar a folha dos últimos dois meses.
``Estamos recomendando o funcionalismo a não pegar a carta. É um cheque sem fundo", disse o tesoureiro da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado, Adão Barbosa.

Texto Anterior: Secretário do Piauí quase acaba preso
Próximo Texto: Fazendeiros dão apoio a texto do governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.