São Paulo, quarta-feira, 4 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bisol deve se filiar ao PT e voltar à política

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O ex-senador gaúcho José Paulo Bisol deve voltar à política como integrante do PT. Sua filiação ao Partido dos Trabalhadores ainda não tem data, mas acontecerá em breve. Atualmente, Bisol não está filiado a nenhum partido.
Ele se afastou da política e se desligou do PSB após ter sido substituído por Aloizio Mercadante, em julho de 1994, como candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.
Bisol foi acusado de ter proposto emendas que favoreceriam sua fazenda, em Buritis (MG). O ex-senador também foi o candidato a vice de Lula na eleição presidencial de 1989.
Bisol reapareceu ontem na cena política, em Porto Alegre (RS), como jurado do concurso ``Líderes e Vencedores", promovido pela Assembléia Legislativa. Ele disse ter afinidade com o PT desde os tempos em que era deputado estadual, no início da década de 80.
Destoando, porém, do discurso petista, o ex-senador disse que, com o presidente Fernando Henrique Cardoso, ``o Brasil tem governo, uma coisa rara".
Segundo ele, o país ``está sendo governado, e, além disso, há por detrás do governo algumas idéias completamente transparentes".
Bisol disse, porém, que o governo tem ``compromissos com as forças mais retrógradas e com setores da corrupção", não tendo dado prosseguimento às investigações de uma Comissão Especial de Inquérito sobre empreiteiras.

Texto Anterior: Derrotados tentam reconvocar diretório
Próximo Texto: Filiação de Arruda envolve verba para o DF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.