São Paulo, quarta-feira, 4 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa de Eduardo Jorge irrita vizinhos no DF

SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma homenagem nada discreta ao secretário-geral da Presidência, Eduardo Jorge Caldas, na madrugada de ontem, irritou sua vizinhança em Brasília e mobilizou a polícia. Foram pelo menos dez minutos de show pirotécnico, que começou à 0h, para espanto dos moradores da sua quadra.
``Acho revoltante, foi uma total falta de respeito", disse a funcionária pública Maria do Carmo Peixoto Silveira, 48, que mora no mesmo prédio (Bloco K, quadra 312/Sul). Ela chegou a ligar para a polícia: ``Pensei que fossem arruaceiros e drogados ou que tivesse havido uma explosão de gás".
Pelo menos dois moradores da quadra ligaram para a Polícia Militar e uma para o Corpo de Bombeiros. ``Parecia uma guerra. Eu liguei para os bombeiros e pedi que avisassem a polícia. Todo mundo foi à janela ver o que era. Foi um festival de palavrões", disse uma moradora do Bloco H, que se identificou como Alda, 59.
A queima de fogos (18 bombas de três tipos) em comemoração ao aniversário de Eduardo Jorge custou R$ 1.560 e pôde ser vista de cerca de 200 apartamentos, em quatro prédios.
Foi a segunda vez que os moradores da quadra foram obrigados a assistir a uma comemoração de aniversário da família. Em agosto, ele contratou uma cantora e um saxofonista para uma serenata sob o prédio para sua mulher, Lídice.
O assessor de Fernando Henrique Cardoso completou ontem 53 anos. Os vizinhos disseram que o show de fogos foi pago por Lídice em retribuição à seresta.
Eduardo Jorge disse que um grupo de amigos e familiares é responsável pela ``brincadeira" e negou a participação da mulher. ``Acho que os vizinhos têm toda razão de reclamar." Ele afirmou ter pedido a um parente que determinasse a suspensão do show, que considerou ``inoportuno".

Texto Anterior: Filiação de Arruda envolve verba para o DF
Próximo Texto: TJ vai ter de dar explicação ao Supremo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.