São Paulo, sexta-feira, 6 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC fará evento contra exploração sexual de crianças

EMANUEL NERI
DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

No próximo dia 11, véspera do Dia da Criança, o presidente Fernando Henrique Cardoso vai comandar em Brasília um megaevento contra a exploração sexual infanto-juvenil, como parte do Programa Nacional de Proteção dos Direitos Humanos.
FHC levará a Brasília todos os procuradores-gerais de Justiça, secretários estaduais da Segurança e presidentes regionais dos Tribunais de Justiça.
No mesmo dia, ele almoça, no Palácio da Alvorada, com seis atores que participam da campanha contra a prostituição infantil e com representantes de dez ONGs (Organizações Não-Governamentais) ligadas à proteção de menores.
A reunião com procuradores, secretários e presidentes de tribunais ocorrerá no auditório do anexo do Palácio do Planalto. FHC vai pedir rigor na apuração e julgamento de exploradores da prostituição infantil. Vai pedir também sugestões para medidas de combate à exploração sexual infantil.
Nessa mesma reunião, o presidente tratará do trabalho escravo de menores. O ministro do Trabalho, Paulo Paiva, elabora propostas para apresentar nessa reunião.
Com exceção de Gilberto Gil, que estará no exterior, os outros artistas confirmaram presença no almoço com FHC. Participarão Caetano Veloso, Milton Nascimento, Daniela Mercury, Xuxa e Renato Aragão.
Após o almoço, haverá um concerto com uma banda formada por meninos de rua de Minas Gerais. A exibição ocorrerá nos jardins do palácio. FHC, artistas e representantes de ONGs estarão presentes.
FHC quer dar exposição máxima ao Programa Nacional de Proteção de Direitos Humanos. Além da prostituição infantil, também integram esse plano o combate à tortura e a diminuição de atribuições da Justiça Militar.
O programa total, que está sendo elaborado por José Gregori, chefe de gabinete do Ministério da Justiça, inclui ainda a defesa de índios e de outras minorias.
O combate aos crimes contra direitos humanos também faz parte do programa.(Emanuel Neri)

Texto Anterior: Maluf propõe plano de renda
Próximo Texto: SP tem mais 300 ações sobre mensalidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.