São Paulo, domingo, 8 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Klink abandonou carreira em banco

Aos 19 anos, ele conseguiu estágio no banco Mercantil-Finasa, onde ficou durante um ano e meio como analista financeiro. Era estudante de economia da USP (Universidade de São Paulo).
``Na época, o sonho de todos da faculdade era conseguir o primeiro emprego", conta o navegador Amir Klink, 40. ``Fiz uma escola extremamente perigosa", brinca.
``Agradeço profundamente ter escolhido economia. Quando terminei o curso e o estágio no banco, não sabia o que queria fazer da vida, mas sabia exatamente o que não ia fazer -ser economista."
Ele afirma ter conhecido uma pessoa que estava havia 15 anos em uma sala, exercendo a mesma função. ``Foi isso o que me deu vontade de viajar."
A bolsa-auxílio do estágio virava viagem de fim-de-semana -Klink juntava tudo. ``Viajava a pé na serra do Mar", diz o aventureiro, que prefere passar quase dois anos no mar a fazer carreira em uma sala.
Seus colegas que continuaram na carreira de economista tinham, segundo ele, ``salários impressionantes". ``Mas eu preferia continuar economizando e passando aperto."
Dos 20 aos 28 anos, Klink dedicou-se a uma criação de búfalos em Parati (RJ). ``Tive problemas que todo mundo enfrenta, com banco, por exemplo. Até o dia de chutar o balde e atravessar o oceano Atlântico, aos 28 anos", afirma.

Texto Anterior: FGV pretende mudar currículo e campus
Próximo Texto: Informática requer visão de negócios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.