São Paulo, domingo, 8 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nomes escondem antiverdes

The Wall Street Journal
De Nova York

DO "THE WALL STREET JOURNAL"

Instituto Nacional da Vida Selvagem, Coalizão de Conservação, Fundação Verde e Aliança para o Meio Ambiente e Recursos. "Qual das instituições é uma organização conservacionista?", pergunta o ``Wall Street Journal".
``Se você disse todas, errou. Se você disse que alguma delas é, errou", responde o jornal.
Todos esses grupos são de anticonservacionistas que escolhem nomes como esses para evitar a imediata antipatia do público.
Coalizão do Desenvolvimento Sustentável, por exemplo, é uma organização de defesa dos direitos de propriedade, que combate um tratado de conservação da biodiversidade. O grupo diz que o tratado é parte de plano para criar uma sociedade planificada e controlada, baseada no culto à natureza.
``Odeio vê-los confundindo as pessoas", disse Bennet Beach, da Sociedade da Vida Selvagem Abundante. O grupo recebeu carta de um jovem que queria saber como ajudar a preservar lobos. A organização enviou-lhe material explicando por que os lobos deveriam ser exterminados.

Texto Anterior: Mercenário se considerava `rei' de Comores
Próximo Texto: EM RESUMO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.