São Paulo, segunda-feira, 9 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade tem nova prova em 96

MAURO TAGLIAFERRI; SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O atleta brasileiro Agberto Guimarães, 38, campeão nos Jogos Pan-Americanos nos 800 m e 1.500 m em Caracas, Venezuela, em 1983, viaja hoje ao exterior com uma missão especial.
Ele assiste em Paris, França, à reunião da IAAF (Federação Internacional de Atletismo Amador), onde vai pleitear a oficialização da Maratona de SP como parte do calendário internacional.
Segundo Guimarães, a Maratona de SP foi realizada em tempo recorde. ``Tivemos pouco menos de 30 dias para convidar os atletas. E a corrida foi um sucesso", acredita Guimarães.
Além da Maratona de SP, o ex-meio-fundista também pretende confirmar a data de realização do Meeting Internacional de Atletismo, que deverá acontecer no próximo dia 5 de maio em São Paulo.
Já a data prevista para a realização da próxima maratona seria no dia 2 de junho. A prova vai valer também como eliminatória para os Jogos de Atlanta-96.
Além das duas competições, Guimarães pretende obter a inclusão da São Silvestre como uma das provas integrantes do calendário mundial da IAAF.
(MT e SK)

Texto Anterior: Calor estraga desempenho da Maratona de São Paulo
Próximo Texto: Êxito espanta Luiz Antônio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.