São Paulo, segunda-feira, 9 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário municipal corre e exalta a competição

MAURO TAGLIAFERRI; SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal de Finanças da Prefeitura de São Paulo, o carioca Celso Pitta, 49, 1,90 m e 89 kg, participou da corrida de ontem no ``pelotão de convidados".
Ele correu, conforme havia prometido antes da largada, exatos 21 km dos 42,195 km do percurso com um eletrocardiógrafo.
O aparelho de telemetria foi instalado na parte dorsal do corpo do secretário para monitorar os seus batimentos cardíacos, sob a supervisão de uma unidade móvel da Unicór.
``Tive uma performance que considero excelente e amanhã (hoje) receberei os resultados do meu eletrocardiograma", disse Pitta, que completou seus 21 km em 2h11min.
O vencedor da prova, Luiz Antônio dos Santos, cruzou a linha de chegada em 2h17min11.
O secretário elogiou a organização da prova. Para ele, ``eventos como o de hoje (ontem) são importantes para projetar São Paulo para o mundo".
Pitta afirmou que conseguiu cumprir o seu objetivo inicial, que era o de correr apenas metade da prova.
Acostumado a correr ``de três a quatro vezes" por semana no parque do Ibirapuera, ele disse que corre em média 10 km por dia.
Para manter a forma física, Pitta, que tem como ídolo o ex-campeão mundial de salto triplo, Adhemar Ferreira da Silva, se diz um não-fumante convicto e, quanto às bebidas alcoólicas, cede apenas ao apelo de uma ``boa cervejinha".
Já a alimentação é feita à base de cereais, verduras, fibras e muita água mineral.
(MT e SK)

Texto Anterior: Túneis 'ensurdecem' brasileira
Próximo Texto: Paulistas empatam e perdem vaga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.