São Paulo, segunda-feira, 9 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistas empatam e perdem vaga

DA REPORTAGEM LOCAL

Cruzeiro e Fluminense venceram o primeiro turno em seus grupos e ganharam as duas primeiras vagas para as semifinais do Campeonato Brasileiro.
Palmeiras e São Paulo, os dois times paulistas que tinham chances de classificação, deixaram escapar a oportunidade ao empatarem na rodada de ontem.
O Palmeiras ficou em segundo lugar no Grupo A. O São Paulo ficou em terceiro no B, empatado com o Santos.
O Corinthians foi o time paulista com pior campanha: ficou ao lado do Flamengo, na última posição do Grupo A.
Nesta quarta-feira, começa o segundo turno do campeonato. Os times voltam a zero e enfrentam as equipes do outro grupo. O primeiro colocado de cada chave também estará nas semifinais.
A rodada de ontem classificou o melhor ataque -Cruzeiro, com 23 gols marcados- e a melhor defesa -Fluminense, que sofreu apenas 4 gols em 11 jogos.
O Cruzeiro se classificou no A, ao derrotar o Flamengo por 2 a 0, em Cariacica (ES), com gols dos artilheiros Paulinho e Marcelo.
O time mineiro foi beneficiado pelo empate do Palmeiras, seu rival na luta pela vaga, com o Juventude (1 a 1), em Caxias do Sul (RS).
O Palmeiras entrou em campo em desvantagem -o Cruzeiro já vencia o Flamengo por 1 a 0 quando começou a partida.
A situação palmeirense piorou aos 40s de jogo, quando o time levou um gol, marcado pelo zagueiro Antônio Carlos, contra.
A equipe paulista não conseguiu reagir. Disposto a desmentir as insinuações de ``arranjo" entre os dois times (patrocinados pela mesma empresa, a Parmalat), o Juventude criou várias chances de consolidar a vitória.
O Palmeiras só conseguiu o empate aos 44min do segundo tempo, com Rivaldo, mas já era tarde. Com a vitória do Cruzeiro por 2 a 0, o Palmeiras precisaria ter vencido por dois gols de diferença.
No Grupo B, o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG no Mineirão (Belo Horizonte) e ganhou a vaga no desempate por saldo de gols.
Seus dois adversários na disputa da vaga, Internacional-RS e São Paulo, empataram em 1 a 1 no Morumbi.
O São Paulo saiu na frente, com um gol do atacante Almir, mas o Inter empatou com um pênalti cobrado pelo atacante Leandro.

LEIA MAIS
sobre o Campeonato Brasileiro nas págs. 2 a 6

Texto Anterior: Secretário municipal corre e exalta a competição
Próximo Texto: Aconteceu só o imprevisto em Caxias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.