São Paulo, segunda-feira, 9 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa leva turma de adolescente para conhecer os times de futebol

WALTER DE SILVA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Nem tudo é sopapo no reino do futebol. Uma empresa resolveu matar a curiosidade da moçada em ver os jogadores de perto e criou excursões para apresentar os clubes aos teens.
A Sampinha Turismo Infantil (diminutivo de Sampa e não de São Paulo), criada há cinco anos, começou a fazer os passeios em novembro passado.
Eroá Apolinário, um dos três sócios da empresa, organizou as expedições, inspirado em sua própria curiosidade. "Quando eu era criança, queria conhecer os jogadores de perto, falar com eles e pedir autógrafos. Ele também observou o exemplo do São Paulo que organiza programas de visitas juvenis ao clube há cerca de três anos.
O passeio leva o dia inteiro, mas é organizado em etapas. O embarque acontece sempre às 8h em local combinado, com quatro monitores, em ônibus.
São servidos dois lanches, um de manhã e outro no fim da tarde. Em seguida, os visitantes assistem duas horas de treino e depois pegam autógrafos e conversam com os jogadores.
A segunda parte do passeio inclui uma parada no MacDonald's (incluído no preço), visita ao estádio, sala de troféus e demais dependências do clube.
Às 16h30, o grupo encerra a visita com direito à foto de toda a turma. Os participantes ganham ainda folheto sobre os cem anos da história do futebol.
A maioria dos interessados é de garotos. Mas as meninas começam a participar. A são-paulina Karina Flosi, 14 anos, já foi três vezes aos passeios. "Fui duas vezes ao São Paulo e uma ao Corinthians. Vou de novo ao São Paulo. É bom porque você não conhece só os ídolos, mas acaba sabendo muito sobre a história do seu time", diz a garota.
Roberta Queiroz, 14, também se manifesta. "Gostei de ir porque eu queria tirar foto do Caio e pegar autógrafo, diz. Para Paulo Marcelo Rosa Paz, 9, o melhor foi conseguir autógrafo. "Consegui falar com o Zetti, o Caio, o Danilo e o Alemão. Acho que vou voltar.
Eroá diz que sempre vão crianças de times diferentes e discussões e brigas sobre times são evitadas. Os passeios são sempre organizados para que as crianças não faltem às aulas.

NOME: Sampinha Turismo Infantil
SERVIÇO: Passeios aos times
IDADE: De 7 a 15 anos
PREÇO: R$ 35 (por participante)
FONE: (011) 289-2287

Texto Anterior: Amyr Klink diz que detesta aventuras
Próximo Texto: Judoca brasileira garante vaga para os Jogos Olímpicos de 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.