São Paulo, segunda-feira, 9 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Judoca brasileira garante vaga para os Jogos Olímpicos de 96

DA REPORTAGEM LOCAL

No Folhateen de 21 de agosto último ela foi considerada uma das promessas brasileiras de medalha na olimpíada de 96.
Danielle foi a única brasileira a conseguir medalha no Campeonato Mundial de Judô do Japão, que aconteceu de 27 de setembro a primeiro de outubro.
Além disso, ela foi a primeira mulher a conseguir medalha para o Brasil em um mundial.
Para conquistar a medalha de bronze ela disputou, e venceu, cinco lutas na categoria peso-leve (menos de 56 kg).
``A luta mais difícil, mais disputada, aconteceu na semifinal, contra uma coreana. No fim, ela foi a medalha de prata", conta Danielle.
Apesar de ter conquistado a vaga brasileira da categoria, não é certeza que Danielle estará em Atlanta defendendo o país.
É que a Confederação Brasileira de Judô pode optar por fazer uma seletiva para a Olimpíada. Se for assim, Danielle só carimba o passaporte para Atlanta se vencer a seletiva.
``A confederação marcou seletiva para todas as categorias. Mas para as pesos-leves ainda não houve uma definição. Mas espero poder ir a Atlanta."
Para melhorar a performance de Danielle só está faltando a tranquilidade de contar com um patrocinador, já que, por enquanto, ela só tem ``paitrocínio".
``Espero conseguir um patrocínio agora que conquistei essa medalha. Vou continuar treinando na Associação de Judô Rogério Sampaio, com o próprio Rogério e Ivo Nascimento."

Texto Anterior: Empresa leva turma de adolescente para conhecer os times de futebol
Próximo Texto: OS PCS DO ROCK
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.