São Paulo, segunda-feira, 9 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Religião é melhor que sexo'

ANTONINA LEMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

``Acho melhor ter aulas de religião do que aulas de educação sexual". A opinião é de Lessandro Soares, 16, aluno da EEPSG Alice Velho Teixeira, em Osasco (Grande São Paulo). Segundo ele, ``o sexo não deve ser tratado em sala de aula."
Lessandro é filho de evangélicos, mas diz que não segue muito a religião dos pais. ``Não vou muito à igreja, mas acho que religião é uma coisa muito importante", diz.
O garoto se preocupa com `à zona". ``Se já existe bagunça em aulas de matemática, imagine em uma de rligião", diz.
O católico Leandro da Silva, 13, aluno da quinta série da EEPSG Marina Cintra, concorda. ``É importante que as pessoas saibam das coisas de Deus. Religião é algo bonito, é muito mais importante que sexo."
Rachel Lima, 17, pensa diferente. ``Acho uma bobagem aula de religião. Isso se aprende em casa, com a família." Ela diz que preferia ter aula de educação sexual. ``Tem muita coisa que a gente quer saber e não tem para quem perguntar".

Texto Anterior: Aluno paulista quer Deus na sala de aula
Próximo Texto: "Será uma nova catequese"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.