São Paulo, segunda-feira, 9 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delírio move filmes da TV

MARCELO REZENDE
DA REPORTAGEM LOCAL

Um certo grau de delírio move as duas mais interessantes opções de filmes hoje na TV. No início da tarde, às 15h20, a Globo exibe a primeira delas: ``Rocketeer".
O filme é a versão para o cinema de uma história em quadrinhos e, como tal, continua fiel ao gênero. Seu herói é um rapaz que possui uma máquina que o faz voar como um foguete pelos ares da década de 30.
Assim, esse herói se equilibra no ar, entre a possibilidade de sua máquina cair em mãos inimigas e, ainda, uma namorada pouco compreensiva. Uma matinê agradável, mas ainda assim anódina.
O segundo delírio, no sentido químico da palavra, fica por conta da CNT/Gazeta, que exibe ``Sonhos Alucinantes de Cheech e Chong"(às 20h45), dirigido por Thomas Chong.
Cheech e Chong foram dois comediantes que, nos anos 70, faziam graça com o espírito hippie americano, talvez os únicos comediantes a surgirem da grande cena psicodélica da Califórnia dos anos 60.
O filme exibido hoje é do início da década passada, numa fase em que o tipo de humor dos dois já soava ultrapassado.
Mas o espírito de Cheech e Chong -que também dirige o filme- permanece nas situações incomuns criadas e na capacidade de transformar o tráfico de drogas em uma cruzada pelo liberalismo.

Texto Anterior: Transmissão ao vivo dá frescor ao enlatado
Próximo Texto: De Palma cria universo de obsessão em ``Dublê"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.