São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudança neste governo é inviável, diz deputado

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados, deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), 42, disse ontem que considera ``inviável" a aprovação da reforma previdenciária no governo Fernando Henrique Cardoso.
``Acho inviável que saia neste ano e até o final desta legislatura", afirmou.
Jefferson disse que a comissão enfrenta pressões de setores como magistratura, Ministério Público, Receita Federal e até dos próprios assessores parlamentares, que não se interessam pelas reformas.
Ele criticou a proposta de reforma do governo, que estabelece um teto salarial para cobertura previdenciária nos setores público e privado. Por essa proposta, quem ganhar acima do teto terá que optar pela previdência complementar.
``Um juiz, por exemplo, se dedica ao Estado e não aceita ter que complementar sua aposentadoria. Acho justo", afirmou.
Ele defendeu no entanto a existência de previdência complementar no setor privado e a privatização dos seguros por acidente de trabalho.
Jefferson fez uma palestra ontem no 8º Congresso Nacional dos Corretores de Seguros
Disse que a reforma previdenciária é uma tese ``impopular" e lembrou que 1996 é um ano de eleição municipal, e que em 1997 os deputados iniciam a campanha pela reeleição.
O presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio e presidente do encontro, Henrique Brandão, disse que espera a aprovação da reforma previdenciária num prazo de até três anos.

Texto Anterior: Mirândola fica sem carro e já pensa em ser prefeito
Próximo Texto: Embratel gasta R$ 9,714 mi em seis meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.