São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça o ``lucro cessante"

Embora pouco conhecido, o seguro de lucros cessantes é de fundamental importância para pequenas empresas, como comerciantes, escritórios etc.
Geralmente, esses estabelecimentos de menor porte se preocupam só em fazer seguro contra incêndio. Seus donos se esquecem que, em caso de sinistro, as atividades e o lucro vão parar por um período, mas as despesas não.
O seguro de lucros cessantes cobre justamente todas as despesas fixas do estabelecimento, como salários dos empregados; contas de água, luz e telefone; impostos; além do próprio lucro que o segurado deixa de ter pela paralisação do negócio.
Segundo o corretor Daniel de Souza, seu custo não é alto. É semelhante ao do seguro contra incêndio, variando conforme o grau de risco: localização do estabelecimento, atividade exercida etc.
O proprietário de um loja segurada contra incêndio em R$ 50 mil, por exemplo, pagaria R$ 113,00 ao ano pelo seguro de lucros cessantes, na seguradora Minas Brasil.
A apólice é também conhecida como diária de paralisação e despesas extraordinárias ou continuidade de negócio, diz Souza.

Texto Anterior: Demitido sem justa causa tem mais direitos
Próximo Texto: Economistas criticam privatização mexicana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.