São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tijolo ajuda a financiar Jogos

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Comitê Organizador da Olimpíada de 96 oferece a não-atletas a possibilidade de deixar seu nome inscrito para sempre no coração olímpico de Atlanta.
O interessado pode pôr seu nome, o dos filhos, o da empresa, ou a mensagem que quiser.
Isso é possível com os tijolos comemorativos personalizados, um criativo modo com o qual os organizadores pretendem arrecadar dinheiro para os Jogos.
A idéia é simples. Por US$ 35, a pessoa compra o direito de colocar uma inscrição num tijolo. O texto só tem de ser curto e não conter ofensas.
As inscrições mais comuns até agora são recados para amigos, parentes, filhos, cônjuges. Ou simplesmente o próprio nome.
O tijolo personalizado será então utilizado na pavimentação do Centennial Olympic Park, um gigantesco calçadão que ligará o centro de Atlanta a várias instalações olímpicas.
Quando a pessoa for a Atlanta, pode solicitar dos organizadores um mapa com a localização exata de ``seu" tijolo.
Se alguém reservar mais de um tijolo, eles serão postos juntos, para facilitar a localização.
Os tijolos podem ser reservados no Centennial Olympic Park Brick Program ou nas lojas da cadeia americana Home Depot.
Além de ajudar na construção do calçadão, o programa dos tijolos vai financiar a Olimpíada e a equipe olímpica dos EUA.
Os US$ 35 cobrados pelo tijolo são dedutíveis do Imposto de Renda nos EUA, por ser o Comitê Organizador uma entidade sem fins lucrativos.
A iniciativa, no entanto, não é inédita. Tijolos comemorativos já foram usados para arrecadar fundos para a restauração do Globe Theatre, de Londres.
Os promotores ingleses, porém, não colocaram à disposição dos colaboradores um mapa com a localização do próprio tijolo.

Texto Anterior: Olimpíada tumultua a vida em Atlanta
Próximo Texto: Prova gratuita no Rio tenta a popularização da modalidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.