São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruth Cardoso fratura o antebraço e não viaja

GUILHERME EVELIN
RAQUEL ULHÔA

GUILHERME EVELIN; RAQUEL ULHÔA; WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A primeira-dama Ruth Cardoso, 65, quebrou o antebraço direito na noite do último sábado, ao escorregar e cair no salão térreo do Palácio da Alvorada, após jantar com o presidente Fernando Henrique Cardoso, suas filhas e algumas amigas -como a embaixatriz do Brasil nos Estados Unidos, Lúcia Flecha de Lima.
Essa foi a terceira vez que Ruth quebrou o braço, duas vezes em Brasília e uma em sua fazenda em Buritis (MG). Ela vai ficar com o gesso por cerca de 20 dias.
"Estávamos conversando no salão, depois do jantar, e ela andou depressa para pegar um copo em uma mesa mais baixa e caiu, ao tropeçar", contou ontem o próprio presidente, após solenidade no Palácio da Alvorada.
Ruth cancelou a viagem que faria hoje para Assunção (Paraguai) para participar do 5º Encontro de Mulheres de Chefes de Estado e de Governo das Américas -onde vai estar a primeira-dama norte-americana, Hillary Clinton. Sua participação estava prevista para quinta-feira.
Depois da queda, que ocorreu por volta das 23h30, FHC e sua mulher foram ao Hospital das Forças Armadas para receber socorro. Ficaram no local até as as 4h de ontem, aproximadamente.
No hospital, Ruth foi atendida pelo ortopedista Paulo Roberto Meyer. A radiografia do antebraço direito mostrou fratura no osso rádio (veja quadro). Não foi necessária intervenção cirúrgica. Foi feita imobilização com gesso.
A assessoria de Ruth disse ontem que, apesar da sua idade, ela não apresenta qualquer sinal de osteoporose (doença que atinge mulheres após a menopausa, caracterizada pela descalcificação dos ossos).

Texto Anterior: FHC vai discutir como atrair investimentos
Próximo Texto: Interinos vão receber Arafat em sua 1ª visita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.