São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interinos vão receber Arafat em sua 1ª visita

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder da OLP (Organização para a Libertação da Palestina), Iasser Arafat, vai ser recebido no Brasil por substitutos dos presidentes da Câmara e do Senado, do ministro das Relações Exteriores e, por muito pouco, também ficaria sem ver o presidente Fernando Henrique Cardoso.
É a primeira vez que Arafat vem ao país. Ele chega hoje à noite ou na madrugada de amanhã para uma visita relâmpago à Brasília. O representante-adjunto da OLP em Brasília, Ibrahim Alzeben, disse à Folha que o líder palestino vai ficar 14 horas no país.
A visita foi esvaziada porque coincide com a 5ª Conferência de Cúpula Ibero-americana, que acontece na Argentina).
Encontros
As atividades de Arafat na terça começam com café da manhã com representantes da Liga Parlamentar Árabe, entidade fundada há 10 anos por parlamentares e ex-congressistas favoráveis à criação do Estado palestino.

No Congresso
Às 10h, Arafat vai ao Congresso falar com os presidentes interinos das duas Casas.
Na Câmara, o deputado Ronaldo Perin (PMDB-MG) vai representar Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), que estará ocupando interinamente a Presidência da República. Neste horário Fernando Henrique ainda estará na Argentina e seu vice, Marco Maciel, na Colômbia. Na linha sucessória da República, Magalhães é o segundo substituto de FHC.
No Senado, será recebido pelo senador Júlio Campos (PFL-MT). José Sarney (PMDB-AP) acompanha FHC na viagem a Argentina.

LEIA MAIS
Sobre a OLP à pág. 2-8

Texto Anterior: Ruth Cardoso fratura o antebraço e não viaja
Próximo Texto: Projeto Axé emociona Hillary
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.