São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`MST faz terrorismo às claras'

DO ENVIADO ESPECIAL

``O que se percebe hoje é uma nítida divisão entre as lideranças dos sem-terra. Isso provoca confusão interna, o que é perigoso. A situação caminha para a baderna."
A opinião é do advogado e pecuarista Roosevelt Roque dos Santos, 48, ex-presidente da extinta UDR (União Democrática Ruralista). Para ele, ``o MST, como vem atuando, faz terrorismo às claras com a conivência dos governos estadual e federal".
Ele não reconhece em Deolinda Alves de Souza qualidades necessárias para liderar o movimento. ``Não acho que ela esteja preparada para ser líder."
Para Roosevelt, o MST desvirtuou a implantação da reforma agrária. ``Hoje, o que eles fazem é agitar uma bandeira política e ideológica. Estão servindo de braço político do PT e servindo aos seus interesses".
Ele afirma que existe um clima de intranquilidade entre os fazendeiros. ``A qualquer momento pode acontecer uma desgraça. E tudo por causa do governo, que continua sendo conivente e não toma conhecimento dos crimes cometidos diariamente pelos sem-terra."

Texto Anterior: FHC pode fazer a reforma agrária, diz líder sem-terra
Próximo Texto: Governo quer fiscalizar `dinheiro sujo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.