São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Autor conta primeira visita à agência DDB
DA REPORTAGEM LOCAL Abaixo, trecho do livro em que Periscinoto descreve sua primeira visita à agência DDB, dos EUA.``Nos papéis vegetais pregados na parede -uns quinze, se não me engano- o trabalho sobre a idéia de um anúncio (...), com o desenho de um Fusca. Escrito embaixo (...): `Think Small'. Aquilo era de uma tremenda ousadia, de uma criatividade extraordinária. Naquela época, todos os anúncios de carro eram coloridos, com gente exuberante, dando a entender um estilo de vida voltado para pensar grande, o `american way of life', `the car you were waiting for'... (...)Havia sido a primeira apresentação da antológica campanha da Volkswagen. E o cliente não topara tanta ousadia. (...) Mr.Bernbach voltou lá para argumentar e a campanha foi lançada... Essa campanha da Volkswagen foi um dos pontos mais altos da revolução que a DDB desencadeou na propaganda mundial. E eu tive a felicidade de conhecer os responsáveis por esse trabalho." Texto Anterior: Memórias de Periscinoto revelam paixão pelo ofício Próximo Texto: Globalização chega também ao marketing Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |