São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autor conta primeira visita à agência DDB

DA REPORTAGEM LOCAL

Abaixo, trecho do livro em que Periscinoto descreve sua primeira visita à agência DDB, dos EUA.

``Nos papéis vegetais pregados na parede -uns quinze, se não me engano- o trabalho sobre a idéia de um anúncio (...), com o desenho de um Fusca. Escrito embaixo (...): `Think Small'.
Aquilo era de uma tremenda ousadia, de uma criatividade extraordinária. Naquela época, todos os anúncios de carro eram coloridos, com gente exuberante, dando a entender um estilo de vida voltado para pensar grande, o `american way of life', `the car you were waiting for'...
(...)Havia sido a primeira apresentação da antológica campanha da Volkswagen. E o cliente não topara tanta ousadia. (...) Mr.Bernbach voltou lá para argumentar e a campanha foi lançada...
Essa campanha da Volkswagen foi um dos pontos mais altos da revolução que a DDB desencadeou na propaganda mundial. E eu tive a felicidade de conhecer os responsáveis por esse trabalho."

Texto Anterior: Memórias de Periscinoto revelam paixão pelo ofício
Próximo Texto: Globalização chega também ao marketing
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.