São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos não resiste à pressão e cede o empate ao Juventude no final

LUIZ CARLOS ERBES
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CAXIAS DO SUL

O Santos empatou com o Juventude em 1 a 1, ontem à tarde, em Caxias do Sul (RS), pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
O time santista cedeu o empate aos 31min do segundo tempo, em cobrança de pênalti convertida por Andrei. Camanducaia marcou para o Santos.
O Juventude, que buscava a primeira vitória em casa na competição, teve dificuldades no começo do jogo por causa da forte marcação do Santos.
O time santista, por sua vez, limitava-se a jogar nos contra-ataques.
O time gaúcho criou as melhores chances. Aos 19min, o zagueiro Andrei cobrou falta quase do meio-campo. O goleiro Edinho rebateu a bola para o meio da área e a zaga tirou para escanteio. Na sequência, Adaílton, sem marcação, cabeceou para fora.
Aos 29min, o técnico Emerson Leão, do Juventude, substituiu Adriano por Cuca, para dar mais velocidade à equipe.
Aos 43min, Cuca teve a chance de marcar, mas chutou fraco, permitindo defesa de Edinho. Um minuto depois, o Santos chegou ao gol, na primeira chance que teve no jogo. Camanducaia foi lançado, driblou o zagueiro Flávio e, na saída de Márcio, abriu o marcador.
No segundo tempo, o Santos decidiu tocar a bola e gastar o tempo, para segurar o resultado.
Até os 30min, o time conseguiu evitar a pressão do Juventude e quase ampliou o placar, com uma cabeçada de Carlinhos.
O gol de empate ocorreu aos 31min. O ponta Mauricinho cruzou e Cuca concluiu para o gol, com Edinho já batido. O lateral Marcos Paulo evitou o gol com a mão. O juiz assinalou pênalti e expulsou o jogador. O zagueiro Andrei cobrou e converteu.
O empate desarticulou o Santos. Mesmo desorganizado, o time partiu para o ataque em busca do segundo gol. Aos 44min, Giovanni recebeu lançamento de Macedo e, livre de marcação, chutou em cima do goleiro Márcio.
O Juventude quase virou a partida no final. O atacante Mauricinho tentou encobrir Edinho, que estava adiantado, e a bola passou rente à trave.
A torcida do Juventude aplaudiu o time no final do jogo por conseguir sair de um resultado desfavorável.

Texto Anterior: Botafogo e Inter empatam na Paraíba
Próximo Texto: Vasco vence Cruzeiro de virada no Mineirão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.