São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rê Bordosa retorna em novas histórias de sexo, cigarros e vodka

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os fãs da Rê Bordosa já podem comemorar. A personagem mais famosa dos quadrinhos nacionais dos anos 80 está de volta.
Chega amanhã às bancas o diário secreto de Rê Bordosa. As tiras, todas inéditas, de ``Memórias de uma Porraloca" foram realizadas pelo cartunista Angeli, 40, criador da personagem.
Na primeira história de ``Memórias de uma Porraloca", Angeli conta como resgatou, vestido com uma roupa antichamas, os manuscritos com ``fedor de vodca" durante um incêndio em seu estúdio.
A verdadeira razão de o diário ter aparecido tantos anos depois é bem menos heróica. ``Eu estava precisando saldar umas dívidas no banco e aí me lembrei dela".
Os quadrinhos foram desenhados em dois meses pelo próprio Angeli, que, pela primeira vez, contou com a ajuda de um assistente, Fernando Santos.
Angeli avisa, no entanto, que não tem ``nenhuma intenção de ressuscitar a Rê Bordosa", assassinada por ele no final de 1987.
O objetivo de Angeli era interromper uma onda crescente de admiração pela personagem. O resultado, porém, não foi o esperado. O mito de Rê Bordosa se tornou maior do que sua própria vida, que durou apenas 4 anos entre seu aparecimento na Folha e sua morte.
``Em todos os lugares onde vou as pessoas querem saber mais sobre ela", diz.
Agora, os leitores terão a oportunidade de saciar sua curiosidade, sabendo como é a Rê Bordosa vista por ela mesma.

Texto Anterior: `Você Decide' devia ir além do sim ou não
Próximo Texto: Ex-Prince não resiste ao próprio fim e prova talento em novo disco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.