São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Febem usará gravação para apurar quem espancou menores em rebelião

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Estadual da Criança, Família e Bem-Estar Social vai requisitar as fitas das emissoras de TV que gravaram a rebelião na unidade da Febem do Tatuapé (zona leste de SP), na última sexta-feira, para tentar identificar os funcionários que agrediram os menores durante o tumulto.
As fitas serão usadas pela Febem (Fundação do Bem-Estar do Menor) na sindicância aberta para apurar as responsabilidades sobre a rebelião, quando nove internos foram espancados depois de tentarem fugir da unidade 13.
Os menores haviam se rebelado no final da tarde de sexta-feira. Depois de mais de 12 horas de negociação, eles conseguiram uma Kombi para fugir.
Depois de entrarem na Kombi, acompanhados de quatro funcionários da fundação mantidos como reféns, eles teriam ameaçado explodir um botijão de gás caso não permitissem a fuga. Os menores não conseguiram sair da Febem.
A secretária da Criança, da Família e do Bem-Estar Social, Marta Teresinha Godinho, disse que "foram cometidos excessos".
Os rebelados foram, no sábado de manhã, ao 81º DP para prestar declarações. Segundo a delegada Maria Helena do Nascimento, eles disseram que haviam se ferido ao tentar fugir. Para o padre Júlio Lancelotti, da Pastoral do Menor, os internos ficaram constrangidos de acusar o espancamento.

Texto Anterior: Juiz diz que Brasil é 'paraíso' para mafiosos
Próximo Texto: Ladrões roubam 2 postos sem usar armas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.