São Paulo, sábado, 28 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iris vai ser convocado a depor sobre escândalo em banco oficial

DENISE MADUEÑO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério Público de Goiás vai convocar o senador Iris Rezende (PMDB-GO) para depor no processo que investiga rombo de R$ 1,8 milhão no BEG (Banco do Estado de Goiás).
O escândalo envolve o ex-governador de Goiás Agenor Rezende, que assumiu o governo quando Iris se candidatou ao Senado no ano passado. O nome dos dois aparece em gravação telefônica como cúmplices das operações irregulares do banco.
Os ex-governadores e o atual, Maguito Vilela, todos do PMDB, podem ser investigados em outro processo que o Ministério Público iniciou nesta semana.
Os dois processos paralelos estão sob a responsabilidade do procurador do Patrimônio Público, Abrão Amisy Neto.
Em depoimento ao promotor Amisy Neto, Agenor Rezende disse que só soube das irregularidades do banco em dezembro do ano passado, pouco antes de deixar o governo.
Iris Rezende não foi encontrado pela Folha. A reportagem deixou recado em sua casa em Goiânia, onde o senador estava ontem, mas ele não retornou a ligação.
Maguito Vilela atribuiu as denúncias a uma tentativa de desmoralizar o banco. Segundo o governador, há uma campanha para privatizar o banco.

Texto Anterior: Procuradoria pede suspensão de obras sem licitação no Acre
Próximo Texto: Fazendeiros já contratam seguranças armados em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.