São Paulo, sábado, 28 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viva Rio defende ajuda à DAS

DA SUCURSAL DO RIO

O coordenador do movimento Viva Rio, Rubem César Fernandes, defendeu ontem uma união do empresariado para "desenvolver a DAS (Divisão Anti-Sequestros)".
"Podemos ajudar a equipar melhor a DAS, oferecer condições para que os policiais possam fazer cursos de aperfeiçoamento em negociação, por exemplo", afirmou.
Fernandes não teme que o fato de priorizar a DAS em detrimento de outros setores de segurança possa parecer uma medida de caráter elitista.
"A sociedade toda ganharia, já que ajudaria a melhorar a imagem econômica do Rio", disse.
Fernandes participou de uma entrevista coletiva na sede da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) a pedido de Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, presidente da entidade.
João Lagoeiro Barbará, vice-presidente da Firjan afirmou que as indústrias estariam interessadas em ajudar a DAS.
O ex-secretário de Polícia Civil do Rio, Hélio Saboya, visitou no início da tarde de ontem Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, na casa dele, em Humaitá (zona sul do Rio).
Saboya dirige o movimento O Rio contra o Crime, que congrega empresários e representantes da sociedade civil. Ele acha que "o medo que está atingindo todo o mundo acabou provocando uma reação de toda a sociedade".
Ao sair, Saboya disse que a família Gouvêa Vieira não teme "pela vida de Eduardo, cujo risco de vida é pequeno, porque está nas mãos de uma quadrilha experiente".
O cardeal-arcebispo do Rio, d. Eugênio Sales, também visitou a família. Ele disse que foi levar apoio "moral e espiritual" e fez uma oração com os parentes de Vieira Filho.

Texto Anterior: Sequestrador preso no Rio foi segurança
Próximo Texto: FHC pede rapidez em projeto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.