São Paulo, sábado, 28 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC pede rapidez em projeto

SILVANA DE FREITAS
ENVIADA ESPECIAL AO RIO

O presidente Fernando Henrique Cardoso cobrou ontem do Congresso a aprovação rápida do projeto de lei que cria medidas para inibir sequestros, como a decretação de indisponibilidade dos bens de famílias de sequestrados.
"A Câmara (dos Deputados) tem que votar com urgência um conjunto de medidas de ordem legal que vão assegurar uma maior presteza numa condenação", disse FHC ao comentar os três últimos casos de sequestro do Rio.
Ele defendeu condenações "mais pesadas" aos sequestradores e disse ser "inaceitável" o eventual envolvimento de policiais.
FHC disse que as Forças Armadas poderão ser novamente convocadas a auxiliar no combate à violência no Rio, mas afastadas do trabalho policial rotineiro. Segundo ele, a atuação deveria se limitar ao controle do uso de armas e do contrabando.
FHC deu essas declarações no centro da Baía da Guanabara, no Rio, no navio Minas Gerais, o porta-aviões da Marinha Brasileira.
Ele estava acompanhado do governador do Rio, Marcello Alencar. Disse ter conversado um pouco antes com ele sobre medidas para conter a violência.

Texto Anterior: Viva Rio defende ajuda à DAS
Próximo Texto: Uso de drogas deve continuar sendo crime
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.