São Paulo, sábado, 28 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STF suspende ordem de prisão contra Noal

DA REPORTAGEM LOCAL

O STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu anteontem liminar a um habeas corpus suspendendo a ordem de prisão contra o banqueiro do jogo do bicho Ivo Noal.
O habeas corpus pede que ele aguarde em liberdade o julgamento sob a acusação de mandar matar o bicheiro rival Basílio de Jesus Leandro em 1986.
A prisão preventiva de Noal havia sido decretada no último dia 9 pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. Desde então, Noal esteve foragido.
Esta é a quinta vez que uma ordem de prisão contra Noal é suspensa. A liminar foi concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello.
José Roberto Batochio e Guilherme Batochio, advogados de Noal, alegaram que os tribunais superiores já decidiram em outras ocasiões que Noal deve aguardar em liberdade os julgamentos dos processos em que é acusado de homicídio. Além da morte de Leandro, Noal também deverá ser julgado sob a acusação de mandar matar outros dois bicheiros rivais.

Texto Anterior: Sequestradores de Diniz podem ter pena revista
Próximo Texto: Testemunhas de tortura são transferidas no CE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.