São Paulo, sábado, 28 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Testemunhas de tortura são transferidas no CE

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Procuradoria Geral da República no Ceará determinou ontem a transferência de dois presos da cela onde o detento José Ivanildo Sampaio de Sousa, 33, foi encontrado morto com sinais de tortura na última quarta-feira.
Sousa havia sido preso no dia anterior, em Fortaleza, acusado de tráfico de drogas. Foi encontrado morto pelos dois colegas de prisão na manhã seguinte, no banheiro da cela, na Polícia Federal.
Um laudo feito pelo IML (Instituto Médico Legal) revelou que Sousa morreu em consequência de "múltiplas fraturas" provocadas por violento espancamento.
O procurador Oscar Costa Filho disse que a remoção das testemunhas foi pedida para que não haja "pressões" nas investigações.
O diretor da PF, Vicente Chelotti, prometeu ontem em Brasília intervir na condução do inquérito que apura a morte do traficante se houver ameaças de corporativismo aos agentes federais envolvidos.
Chelotti afirmou ao ministro Nelson Jobim (Justiça) que será feita uma apuração rigorosa.

Texto Anterior: STF suspende ordem de prisão contra Noal
Próximo Texto: Universitários vão depor sobre suposto caso de racismo no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.