São Paulo, sábado, 28 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano diz que 'carrega obuses' enquanto relaxa em porta-aviões

SILVANA DE FREITAS
DA ENVIADA ESPECIAL AO RIO

O presidente Fernando Henrique Cardoso iniciou ontem uma viagem no porta-aviões Minas Gerais afirmando que carregaria obuses -espécie de pequenos canhões- durante o seu descanso.
A duração prevista da viagem do Rio de Janeiro ao litoral norte de São Paulo (São Sebastião) deve ser de 22 horas. A referência ao descanso foi feita porque ele deveria assistir a um extenso programa de demonstração de exercícios militares durante o período.
"Peço desculpas porque não será um dia de descanso", disse o ministro da Marinha, Mauro César Pereira, em tom de brincadeira. "Como vêem, o presidente da República descansa carregando obuses", respondeu FHC.
Ao iniciar uma entrevista de 20 minutos aos jornalistas, antes da partida do navio, FHC negou que a fixação de 18 meses para vigência do Fundo Social de Emergência seja um dos obuses.
Na altura de São Sebastião, às 11h de hoje, FHC deve seguir de helicóptero para São Paulo, onde passará o fim-de-semana. Na decolagem, estava previsto o sobrevôo da Ilha de Alcatrazes (próxima a São Sebastião), onde a Marinha faz disparo de tiros.
Descontraído, FHC usava calça jeans preta, camisa branca de manga curta e um boné que recebeu do comandante do navio, Álvaro Luiz Pinto.
O Minas Gerais pertence à frota da Marinha brasileira desde 1960. Antes da partida, na Baía da Guanabara, FHC assistiu ao desembarque de carros-anfíbio.

Texto Anterior: FHC afirma que vai pedir nova prorrogação do FSE
Próximo Texto: Ambientalistas protestam contra Marinha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.