São Paulo, sábado, 28 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ambientalistas protestam contra Marinha

SALIM BURIHAM
DA FOLHA VALE

Os ambientalistas do litoral norte preparam para hoje uma manifestação contra os exercícios da Marinha no arquipélago de Alcatrazes, litoral norte do Estado.
A manifestação será realizada durante a passagem do presidente Fernando Henrique Cardoso pelo canal de São Sebastião.
O protesto deve reunir nove lanchas, que tentarão se aproximar do porta-aviões Minas Gerais, no qual viaja o presidente.
Os manifestantes levarão faixas contra os tiros da Marinha na região de Alcatrazes, ilha que eles consideram santuário ecológico.
Os ambientalistas querem transformar Alcatrazes em um parque nacional marinho. A Marinha disse que a aproximação é proibida.
O presidente vai passar pela região durante exercícios da Marinha na costa brasileira, realizados entre o Rio de Janeiro e Santos.
O porta-aviões Minas Gerais ficará atracado no canal de São Sebastião entre 7h30 e 12h.
Navios da Marinha farão um desfile naval para o presidente no canal. A manifestação está sendo organizada pelo Movimento de Preservação de São Sebastião.

Texto Anterior: Tucano diz que 'carrega obuses' enquanto relaxa em porta-aviões
Próximo Texto: Em Campinas, Ruth lança ação antidesperdício
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.