São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura interdita três restaurantes na zona oeste

Proprietários dizem que farão modificações para reabertura

ANTONIO ROCHA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Três restaurantes da alameda Gabriel Monteiro da Silva, no Jardim Paulistano (zona oeste de São Paulo), estão fechados há uma semana pela prefeitura.
Blitz da Comissão Integrada de Fiscalização (CIF), determinou o fechamento dos três estabelecimentos no último dia 23.
Segundo Carlos Alberto Venturelli, presidente da CIF, os três estabelecimentos -Da Silva, Marechiaro e Primo Basilico- estão instalados em área que a Lei de Zoneamento estabelece como Z1, de uso estritamente residencial.
"Os três estavam em situação irregular. Um deles, o Marechiaro, já estava até com fechamento administrativo determinado. O Da Silva não tinha nem planta aprovada pela prefeitura", diz Venturelli.
Segundo ele, no Da Silva e no Primo Basilico foram encontrados ainda problemas de falta de segurança, como ausência de pára-raios e rotas de fuga.
Os representantes do Basilico, do Da Silva e do Marechiaro, disseram estar providenciando o que foi solicitado pela prefeitura para tentar reabrir seus estabelecimentos pelos meios legais.
"A ilegalidade não é só nossa. Vários estabelecimentos não têm autorização para funcionar na Gabriel Monteiro da Silva", diz Oronzo Monte, 39, gerente do Marechiaro. Segundo ele, "há apenas quatro imóveis residenciais na rua".
(ARF)

Texto Anterior: Blitz nos Jardins vai fechar 42 lojas
Próximo Texto: Shopping tem 1 mês para vetar fumo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.