São Paulo, quarta-feira, 1 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Velhos rabugentos buscam vida

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

O filme passou outro dia, mas merece atenção. Lá estão dois grandes atores, em seu crepúsculo: Jack Lemmon e Walter Matthau estrelam "Dois Velhos Rabugentos" (HBO, 22h30).
E são rabugentos na medida em que a vida não lhes abre perspectivas, daqui por diante, exceto a espera da morte. Mas um dia aparece à sua frente uma mulher de meia-idade. E que meia-idade! Ann-Margret parece ficar mais charmosa à medida que envelhece.
É a partir daí que os dois senhores sentem renascer o desejo e, com ele, a perspectiva da vida. Não é um filme formidável, esse de Donald Petrie, mas tem a seu favor um elenco fortíssimo.
Outro filme é nota de dez. "Duro de Mata"r é o trabalho que mais projetou Bruce Willis, que transformou o ator numa espécie de refém do tipo, e de algum modo definiu um tipo de filme de ação.
É uma aventura excitante, muito bem produzida e superior ao terceiro exemplar da série, que passou há pouco em cinemas.
(IA)

Texto Anterior: 'Cleópatra' é maldito que merece revisão
Próximo Texto: Mikhalkov subverte infância da filha Ana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.