São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia não tem pistas de líderes

LUIZ MALAVOLTA; JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

O delegado regional de polícia de Presidente Prudente, Marcelo Castro de Lima Oliveira, 56, disse que estava ontem sem pistas sobre os paradeiros de José Rainha Jr. e de Laércio Barbosa, líderes do MST no Pontal do Paranapanema.
Os dois desapareceram após a decretação da prisão preventiva pelo juiz Darci Lopes Beraldo, de Pirapozinho (600 km de SP), acusados de formação de quadrilha.
Oliveira disse que a Polícia Civil está atuando em conjunto com a Polícia Militar, fazendo buscas atrás de Rainha e de Barbosa. Ontem, policiais civis não estiveram ontem nos acampamentos e assentamentos na região do Pontal.
Na delegacia de Sandovalina (640 km de São Paulo), agentes policiais informaram à Agência Folha que ninguém iria ontem procurar pelos sem-terra.
Sem os policiais por perto, o clima era de tranquilidade entre os sem-terra. Isso fez com que Laércio Barbosa seguisse até a sede da fazenda São Bento, na tarde de ontem. A fazenda funciona como central dos sem-terra da região.
Embora com prisão decretada, Barbosa tem circulado pelos assentamentos. Ele é menos conhecido que José Rainha Jr. e isso facilita seu trânsito.
(Luiz Malavolta)

Colaborou JOSÉ MASCHIO, da Agência Folha no Pontal do Paranapanema

Texto Anterior: Justiça nega pedido para libertar sem-terra
Próximo Texto: Preso desafia policiais a capturar foragidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.