São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cesp doa área no Pontal

DA REPORTAGEM LOCAL

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) decidiu doar uma área de 40 hectares no Pontal do Paranapanema, região oeste do Estado, para orientação agrícola de trabalhadores sem terra.
A área ficará subordinada ao Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), órgão da Secretaria da Justiça.
Em conjunto com a Unesp (Universidade Estadual Paulista), o Itesp coordenará cursos de formação agrícola para sem-terra e agricultores da região.
No início de outubro, o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiu a área da Cesp.
Uma das reivindicações do movimento, durante a invasão, era a doação da área para instalação de uma escola técnica agrícola.
O presidente da Cesp, Andrea Matarazzo, nega que a doação tenha relação com as ocupações de terra na região. "A Cesp discute essa doação há quatro, cinco meses", disse.
A área é um antigo canteiro de obras com seis galpões. Foi utilizada durante a construção da usina de Taquaruçu e estava fora de atividades há um ano.
O coordenador do Itesp, Jonas Villas Boas, diz que cerca de 1.800 famílias sem terra serão beneficiadas.
Segundo ele, os trabalhadores vão receber orientações sobre aproveitamento da terra, técnicas de plantio e culturas adequadas para a região.

Texto Anterior: MST propõe acordo para conter invasões
Próximo Texto: Juiz ordena saída da São Domingos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.