São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parlamentares pedem expulsão de sequestrador

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Nilmário Miranda (PT-MG), vai entregar amanhã ao presidente Fernando Henrique Cardoso mais um pedido de expulsão dos sequestrados do empresário Abílio Diniz, em 1989.
O texto é assinado por representantes de cinco parlamentos latino-americanos, que vieram a São Paulo para reunião da Comissão de Direitos Humanos do Parlatino (Parlamento Latino-americano).
Na última segunda-feira, eles visitaram os sequestradores no presídio do Carandiru, em São Paulo. Elaboraram documento pedindo a expulsão de oito sequestrados estrangeiros e o indulto do brasileiro.
Nove pessoas participaram do sequestro de Diniz. O argumento dos paralemtnares é que o STF(Supremo Tribunal Federal) já reconheceu ter havido "motivação política" no sequestro.
Com base nisso, afirmam que a a pena de 28 anos de prisão para cada sequestrdor é "excessiva" e não foram individualizadas -a pena foi igual para cada um deles. Já cumpriram seis anos de prisão.

Texto Anterior: Globalização desintegra megacidades
Próximo Texto: Otimista, paulistano leva ventilador `a praia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.