São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dono de escola é acusado de formação de cartel

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Confenen (Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino), Roberto Dornas, está sendo acusado de incentivar o descumprimento da lei e de formação de cartel.
Ele vai ser convocado a depor pelo secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Aurélio Wander Bastos, que recebeu ontem uma representação contra os donos de escolas.
A representação foi encaminhada pelos deputados Ricardo Gomyde (PCdoB-PR), Agnelo Queiroz (PCdoB-DF), Wolney Queiroz (PDT-PE) e pela presidente da Associação de Pais, Hebe Tolosa.
Bastos abriu processo para averiguar se as escolas estão agindo em forma de cartel -isso é, se estão fazendo acordos com vista a aumentar os preços das mensalidades.
A secretaria também vai verificar se a Confenen incentivou o descumprimento da lei.
Segundo a representação, Dornas orientou as escolas a ignorar a Medida Provisória das mensalidades.
Caso se confirme a suspeita, a denúncia deve ser encaminhada à Justiça.
A Confenen anunciou na semana passada que irá à Justiça contra a MP das mensalidades, pois o dispositivo impediria a inclusão do lucro nas planilhas de custo.
Dornas disse que a entidade não pregou desobediência à lei. Segundo ele, houve apenas uma recomendação às escolas para que adiassem as matrículas.

Texto Anterior: Otimista, paulistano leva ventilador `a praia
Próximo Texto: Prefeitura usa novela em anúncio antifumo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.