São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria de Cultura suspende convênio de manutenção do Oficina

ELVIS CESAR BONASSA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Sabesp cortou anteontem o fornecimento de água do Teatro Oficina. As contas não foram pagas pelo governo do Estado. O Oficina, dirigido por José Celso Martinez Corrêa, ensaia a peça "As Bacantes".
O Oficina foi tombado pelo governo do Estado, por sua importância histórica e cultural. No final do ano passado, foi assinado um convênio que garantia ao teatro recursos estaduais para cobrir parte das montagens teatrais, além de manter o pagamentos das contas. O secretário da Cultura, Marcos Mendonça, decidiu não cumprir o convênio. Ele afirma que há problemas de ordem legal no documento, firmado nos últimos dias do governo anterior. Com isso, a secretaria da Cultura não tem pago as contas do teatro.
Mesmo sem cumprir o convênio, o governo do Estado considera o prédio do Oficina como propriedade sua. No mês passado, uma equipe do governo esteve no local para avaliar as instalações. Essa avaliação foi feita por decisão do governador Mario Covas.
(ECB)

Texto Anterior: Intérprete é pouco convincente
Próximo Texto: Leny Andrade e Cristovão Bastos cultuam poesia musical de Jobim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.